Regulamento

Regulamento do Petit Chef

O Petit Chef desenvolve actividades de cozinha pedagógica que têm como objectivo a aprendizagem dos princípios básicos da culinária num ambiente descontraído.

As actividades realizadas são pensadas de acordo com cada contexto, sejam workshops intensivos de férias, workshops em aniversários ou outros eventos, workshops semanais ou pontuais bem como quaisquer actividades realizadas em contexto individual ou de grupo e têm em conta a faiza etária dos seus participantes.

A segurança foi pensada, os fornos estão situados na zona da cozinha e na sala da actividade não existem utensílios de vidro ou facas de gume afiado. Somente os participantes a partir dos doze anos de idade, e mediante autorização dos pais, têm acesso a facas de gume afiado.

Os responsáveis parentais das crianças e adolescentes participantes nas actividades Petit Chef devem tomar conhecimento e aceitar o presente regulamento.

Quando a inscrição numa actividade é realizada por terceiros, os mesmos devem passar aos responsáveis parentais o conteúdo deste regulamento.

Introdução:

O Petit Chef é uma cozinha pedagógica que tem como principal objectivo o desenvolvimento das capacidades de confeção de alimentos das crianças participantes num ambiente salutar e que garanta a sua integridade psico-motora.

Embora sejam os responsáveis parentais a autorizar a inscrição dos seus educandos, as crianças e adolescentes que participam nas actividades Petit Che devem sentir motivação para participar nas actividades propostas, nomeadamente confeccionar as receitas seleccionadas e serem responsabilizadas no sentido de cumprirem as normas de funcionamento dos workshops.

1. Horário e Funcionamento

1.1. As aulas regulares funcionam entre Outubro e Junho..
1.2. As aulas regulares têm horários específicos em função das faixas etárias.
1.3. O acesso às actividades está condicionado às faixas etárias e horários pré-estabelecidas.
1.4. A realização das actividades está sujeita à existência de um número mínimo de inscrições.
1.5. O encarregado de educação pode solicitar a alteração das datas de frequência mas a mudança está sujeita à existência de vagas nas datas solicitadas.

2. Normas Gerais

2.1. O Petit Chef reserva-se o direito de admissão à frequência das actividades.
2.2. Apenas as crianças inscritas podem permanecer no atelier durante as actividades.
2.3. Não é permitida a entrada no espaço do atelier a alimentos ou bebidas que não seja disponibilizados pelo Petit Chef.
2.7.O Petit Chef não se responsabiliza pela guarda dos bens e pertences dos alunos e/ou acompanhantes.
2.8. Não é permitido fumar em todo o recinto onde o Petit Chef se encontra.
2.9. O Petit Chef poderá solicitar a saída do espaço a qualquer pessoa, aluno ou não, que esteja a perturbar a actividade e/ou possa colocar em risco a sua segurança ou a de outros, ou insista no incumprimento das normas do bom funcionamento.
2.10. O Petit Chef não se responsabiliza pela perda, furto ou dano de quaisquer objectos ou bens pertencentes aos participantes, nem assume que se os mesmos forem deixados no ou nos espaços onde se realizam as suas actividades estão à sua guarda.
2.11 Não é permitida a entrada de confetis ou serpentinas no espaço do Petit Chef.
2.12 O Petit Chef reserva-se o direito de repetir ou confecionar receitas idênticas a anteriores workshops. 

3. Normas de Funcionamento da workshops e Regras de Higiene e Segurança

3.1. Lavar as mãos antes de iniciar a actividade.
3.2. Manter o espaço limpo após a conclusão das tarefas.
3.3. Utilizar vestuário e calçado apropriado à realização da actividade.
3.4. Utilizar o equipamento próprio da actividade - avental e barrete de coziheiro.
3.5. Não entrar no atelier com alimentos ou bebidas.
3.6. Manter uma distância de segurança do forno e placa de indução quando em funcionamento
3.7. Utilizar as batedeiras apenas com a supervisão dos formadores.
3.8. Não correr nas zonas de actividades.
3.9. Não se ausentar da sala de aula sem autorização da chef.
3.10. Adoptar um comportamento que não perturbe o desenvolvimento da actividade.

4. Pagamento

 4.1. No acto da inscrição será  pago a totalidade do mês em curso ou o primeiro mês a frequentar bem como o valor da inscrição.
4.2. O pagamento da inscrição inclui a aquisição de equipamento e seguro anual de acidentes pessoais.
4.3. Nenhuma criança poderá iniciar a frequência dos workshops sem ter sido efectuado o pagamento da respectiva inscrição e mensalidade.
4.4. O pagamento das mensalidades é efectuado pelo meio indicado pelo Petit Chef no momento da inscrição e deve ser liquidado até dia 8 de cada mês.
4.6. O não pagamento da mensalidade poderá levar ao impedimento de frequentar a actividade.
4.7. Haverá  desconto de 5% no preço para irmãos. Este desconto é acumulável com outros descontos em vigor.

5. Desistência ou cancelamento

5.1. Em caso de desistência, a mesma deve ser comunicada até ao início do mês em que a mesma tem efeito por email, caso contrário a prestação ficará em dívida. Após um mês sem pagamento a inscrição é cancelada.
5.2. Após desistência ou cancelamento, o reinício da frequência da actividadede fica dependente da existência de vaga e aprovação por parte do Petit Chef e só pode ser efectuado mediante o pagamento de uma taxa correspondente a uma mensalidade.
5.3. O encarregado de educação pode solicitar a alteração do horário de frequência da actividade mas a mudança está sujeita à existência de vagas nas datas solicitadas.
5.4. O Petit Chef reserva-se o direito de de cancelar as actividades se não reunir o número mínimo de participantes.
5.5. Se por decisão do Petit Chef não for realizada ou for cancelada a actividade num horário estabelecido e não for aceite um horário alternativo por parte do encarregado de educação, serão devolvidos os valores pagos até à data.

6. Segurança:

 6.1. À saída as crianças só serão entregues aos Encarregados de Educação ou a outras pessoas indicadas por estes no acto de inscrição.
6.2. A criança poderá sair sozinha apenas se for dada essa indicação no momento da inscrição.

7. Saúde:

 7.1. No caso de acidente ou doença súbita as crianças serão socorridas com os meios usuais ao nosso alcance. Os Encarregados de Educação serão avisados logo que possível, devendo posteriormente dirigir-se à Escola ou outro local conveniente.
7.2. Os medicamentos enviados pelos Encarregados de Educação devem vir com o nome da criança escrito na respectiva caixa e com as indicações das horas de toma.
7.3. Todas as restrições alimentares ou de saúde, nomeadamente alergias, terão de ser comunicadas no momento da incrição.
7.4. O Petit chef reserva-se o direito de não aceitar a inscrição de alunos que tenham restrições alimentares que o Petit Chef não garanta poder cumprir e/ou que as mesmas tenham consequências do pontos de vista de saúde grave em caso de não observância das mesmas.
7.5. Ao Petit chef não poderá ser imputada nenhuma responsabilidade por restrições alimentares não comunicadas e os encarregados de educação que inscrevam os seus filhos.
7.6. É necessário entregar fotocópia do Saúde, S.M.S. ou outro equivalente.

8. Outras Disposições:

8.1. Este regulamento pode ser alterado desde que o Petit Chef entenda necessário e publicadas as alterações neste espaço.
8.2. É válido o regulamento em vigor no momento da inscrição.
8.3. Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pelo Petit Chef.
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